Eae galera... A partir de hoje, este Dica de Brother sobre mangás vai ser semanal. Hoje trago pra vocês mais um mangá que recomendo pela
putaria história que particularmente é um dos mangás que eu mais gosto... Chama-se Suzuka ou Love mate, Suzukaze.
|
Capa do primeiro volume americano. |
Publicado pela Kodansha, Suzuka conta a história de Akitsuki Yamato (relaxem que tem uma pessoa chamada Suzuka nesse mangá sim), um jovem da cidade de Hiroshima, uma cidade
cheia de easter eggs do interior do Japão que se muda para Tóquio pra estudar, buscando por uma grande mudança na sua vida. Lá ele mora com a sua tia que é dona de uma pensão e casa de banho feminina. Chegando em Tóquio ele se depara com uma cena que o fascina: uma garota treinando atletismo( salto com vara) . E ele se apaixona a primeira vista. Quem é essa garota? É Asahina Suzuka, uma atleta que é candidata a ser representante do Japão nas olimpiadas.
|
Salto na com vara né, safadenha...:P |
Durante o decorrer da história, ocorrem muitos eventos em que alguns leitores se identificam, ou até mesmo a comovem de algum jeito, pois, apesar da história ser um pouco clichê (garoto fraco se apaixona pela menina mais bonita e talentosa) , esta história possui um plot consistente (pra quem não sabe o que é plot : http://pt.wikipedia.org/wiki/Enredo), tornado este um mangá interessante de se ler.
|
Cherry Boy. Alguns são, outros não... |
Enfim... Eu admito que me empolguei, me diverti ou até mesmo me identifiquei um pouco com alguns personagens. Suzuka é uma boa obra para se ler, tanto casualmente quanto direto, pois é uma leitura leve e divertida. Recomendo a todos, não só Suzuka mas sim as obras de Seo Kouji( autor de Suzuka).
Espero que aproveitem a leitura e até a próxima... :)