terça-feira, 7 de maio de 2013

Injustice: Gods Among Us [HQ]


Fala, povo sapeka Traquinas!

Nesses últimos tempos andei dando uma lida na história contada pela HQ do jogo "Injustice: Gods Among Us", e o que eu posso dizer é que: MANO, MUITO LOUCO MEU, LÊ ESSA PARADA, NÃO PRECISA NEM LER ESSE POST L E I A! WOW!
NA CAAARA!

Aviso: Este post de análise tem encrustado em si alguns pequenos spoilers, qualquer informação absorvida antes de ler a saga é de total responsabilidade do leitor.
Se vivêssemos no Universo DC não teríamos nada a temer (a rima foi acidental), afinal nós teríamos o Superman sempre ali para enfiar a bolacha nos bandidos e a acabar com a merda toda, certo?
Mas aí vem a pergunta: E se um dia, o "deus" Kryptoniano decidisse usar seus poderes boladões para fazer um mundo do jeito dele, seria bom?
Aparentemente nem tanto, em "Injustice: Gods Among Us" temos um Superman que após uma perda, vê que a sina de prender o vilão para que ele fuja da prisão e consequentemente cometa mais um delito para ser preso novamente é algo extremamente falho, e ficar preso a esse ciclo pode trazer consequências não muito felizes.

Com apoio de quase toda a Liga da Justiça, o super passa a interferir na política de países no mundo inteiro, exigindo um cessar fogo imediato.
O intervencionismo vale para todos os países, incluindo os Estados Unidos, o que faz com que tentem frear a tomada de poder por parte do Kryptoniano a todo custo.
Para alguns, a tomada de poder por parte do nosso amigo que recentemente descobriu como realmente se usa uma cueca Homem de Aço seria uma boa coisa, e o reino que temos emergindo na saga, seria bom sendo governado pelo Super, MAS... e se o regime adotado fosse um regime fascista?


Diana Mussolini
Pois é, os "heróis" passam a intervir, também, nos direitos do povo, e com isso fazem com que um se levante uma oposição, uns por perceberem que aquela não é melhor maneira de apaziguar o mundo e outros por não ter a intervenção em algo relacionado a sua nação como ideia exata de diversão para uma bela tarde de domingo.
Deve que no do Bruce não passava nem agulha nessa parte
Clique na imagem para visualizar o que rolou
Como se pode ver, "Injustice: Gods Among Us" tem ótima história, uma das melhores dos últimos tempos, e o lançamento das edições sequer acabou, até finalização deste post estamos na edição 16, por isso corra, leia, não irá se arrepender.
Comentários
0 Comentários