quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Paradigma de Naruto: um Mito ou um Lixo?

Então pessoal, vocês devem estar se perguntando agora: 'Por que fazer uma postagem sobre Naruto?'. Estou aqui hoje para expor a minha opinião(que coincide com de várias pessoas) sobre o tão polêmico mamilo Naruto. Como esta vai ser uma análise profunda sobre a série e vai ter spoiler pra caralho em excesso, sugiro que quem não curta spoilers ou quem não acompanha Naruto, que não leia. Agora fica a critério de vocês se vale ou não a pena ler.



To dando a dica porque sou parça....

Naruto é uma obra publicada pela Shonen Jump desde 1999 e atualmente se encontra no volume 68(65 no Brasil). Naruto conta a história de um gari ninja que vive na aldeia da folha, não tem pais e tem um "demônio" dentro dele. Muitos falariam que eu resumi esse mangá nesta frase, mas ele vai muito além disso.
Por que raios tem um gari no balanço?

O mangá conta a história de Naruto, um shinobi(ninja) que prova que não é necessário nada mais do que a vontade de querer ser alguém. Claro que o mangá pode ser interpretado de várias maneiras e essa é(ou era) só a minha própria interpretação.
FANSERVICE - Presente em todo lugar
E como todo mangá do estilo battle-shonen(depois faço uma postagem sobre gêneros de mangás), Naruto é separado em Arcos, ou como chamam em Dragon Ball, Sagas. Em todos os arcos, o foco é em um determinado conflito contra um determinado "Final Boss", mas em Naruto, a mensagem que ele passa em todos os arcos é praticamente a mesma : Um vilão trazendo o ódio para o mundo e o Naruto tentando acabar com esse ciclo de ódio.
Que que tu tá achando ruim?
Na minha opinião, a maioria dos arcos de Naruto são medianos, com exceção de alguns que se destacaram, ora por ser muito bom e ora por ser muito ruim. O melhor arco para mim é o arco do resgate do Sasuke, onde ocorre um maior desenvolvimento dos personagens. E o pior arco é o atual, porque o Kishimoto gosta de cagar com a obra quando ela está boa. A saga da Destruição de Konoha foi ótima e aquilo pra mim foi o fim de Naruto, mas como não sou eu quem escrevo o mangá, então tudo bem.

Naruto teve várias oportunidades de ser um Shonen além, e não mais um battle-shonen popular hoje e esquecido futuramente. Há vários recursos que pra mim são desnecessários, como o Edo-Tensei e sua 'reciclagem de personagens', a obsessão do Naruto pelo Sasuke, a mudança do foco de vida do Naruto de "Eu me tornarei um Hokage" para "Eu vou trazer o Sasuke de volta", coisas deste gênero.
Poder gay...bem doido, porém gay.
Hoje em dia, Naruto tem algumas cenas que são bacanas de se ver, mas elas por si só não fazer o mangá todo valer a pena. Eu acompanho Naruto desde o shippuuden( o mangá) e hoje eu aconselho: se quiser ler um mangá hoje, NÃO leia Naruto. "Então por que você continua lendo?" É óbvio que eu tenho que ler até o final, afinal das contas o que é um peido pra quem tá cagado? Pois é... Depois de 600 e muitos mangás, você desanima de ler, mas você sempre torce para que o final da obra salve o mangá.

Indubitávelmente esta é uma das cenas mais bonitas de Naruto
Minha equipe favorita. Qual é a sua?
Bom galera, essa foi a minha análise geral sobre Naruto, espero que tenham gostado.
Abraços.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Comenta!