domingo, 14 de abril de 2013

Jogos do RPG Maker

AEAEAE Pessoal!

Desculpe a galera do Brotheragem pela falta de posts mas é que a gente ficou com preguiça e esqueceu teve uns probleminhas.

Well, hoje eu vou falar de algo que fiquei interessada esses dias. Jogos feitos por um programa (ou algum parecido com ele) chamado RPG Maker. Os jogos possuem gráfico pixelizados e 2D, alguns com sistema de batalhas e de subir de nível como um RPG, outros são de tema suspense e terror e são destes que eu vou falar.
RPG Maker VX
Eu tava vendo alguns vídeos da PlayerBarbie e do Pewdiepie a um tempão atrás e tinha alguns jogos de terror que eles jogaram que foram feitos nesse programa. Citarei alguns exemplos para vocês conhecerem e jogarem se quiser.

AO ONI: Esse jogo é muito legal. É a história de quatro amigos que vão para uma mansão nos arredores da cidade e acabam ficando presos nela. Só que essa mansão tem fama de abrigar um monstro e quando eles estão lá dentro coisas estranhas começam a acontecer. O objetivo do jogo parece meio óbvio, escapar da mansão e enquanto você vai coletando os itens e resolvendo os Puzzles o monstro aparece algumas vezes e tenta te matar. Vale a pena jogar.
Ao Oni
Okay, pelo que você percebeu na imagem acima, o monstro tem uma cara incrivelmente retardada, mas a história do jogo é interessante e o jogo causa certa tensão principalmente nas perseguições por que esse filho da mãe monstro aí em cima aparece do nada e você assusta. Além do que toca uma musiquinha bem desesperadora na hora.

O jogo foi feito por um japonês, por isso o nome Ao Oni que significa demônio azul e possui versões em inglês e japonês (talvez tenha alguma em português, mas eu não achei). O personagem principal é o Hiroshi, mas você pode mudar o nome dele.

Durante uma perseguição e a merda da porta ta trancada ¬¬'

IB: Esse jogo tem uma história linda e eu zerei recentemente. Conta a história de uma garotinha juvenil chamada Ib (lê-se Ib com b mudo e não Ibê) que vai com os pais ao museu onde está tendo uma exposição do Guertena (pintor e escultor fictício) até que acontece uma coisa estranha quando ela encontra um grande quadro na qual ela não sabe o nome pois não conhece várias palavras das obras de Guertena.

Após encontrar este quadro, todas as pessoas que estavam na galeria desaparecem e então Ib tem que descobrir o que está acontecendo. Ao longo da resolução de puzzles, o jogo vai revelando obras, em especial uma que é fundamental na história do jogo. A história de Ib é envolvente, além da trilha sonora que é linda e vale muito a pena pegar.

MISAO: A história deste jogo é até bonitinha, mas eu achei meio fraca. Conta história de uma menina que você pode colocar o nome que quiser nela (creio eu que o nome dela é Aki) e que era amiguinha de uma tal de Misao, só que Misao está desaparecida a muito tempo e alguns alunos que estavam conversando comentam algo sobre a Maldição de Misao. Aí acontece uma coisa meio macabra, meio sinistra e a escola fica sem luz e você tem que descobrir o que aconteceu com a pobre Misao.


MAD FATHER: Do mesmo criador de Misao, conta a história de Aya, uma menina que ama muito seu papai que é um cientista e fica o dia inteiro em um laboratório junto com sua assistente Maria. A mãe de Aya faleceu por causa de uma doença e a história começa no aniversário de morte da mãe de Aya onde coisas muito estranhas começam a acontecer...


Eu aconselho muito vocês jogarem porque são histórias muito legais com vários puzzles. Além do que a trilha sonora destes jogos é muito bonita. Creio que a maioria deles está em inglês e basta procurar no tio gúgou Google para achar o link para download.

Espero que tenham gostado deste artigo. Eu peço desculpas pela falta de postagens minhas, mas essa por exemplo, eu tive que assistir a série Mad Father porque eu não tinha visto ainda quando comecei a escrever o artigo.






Comentários
0 Comentários