sábado, 23 de agosto de 2014

The Colecionator: mercado livre ou mercenários livres?

Oh, minha querida 
hei de lhe aumentar, de lhe esticar 
um nome irei lhe dar 
quando a gente se casar 
Minha coleção você,
você só pode me orgulhar 
(Poema de casamento com a coleção)

The Colecionator 2: A volta do inimigo mercenário
O que está acontecendo com o mundo? Ele está sendo dominado pelo poder maligno dos vendedores, que cobram 10 vezes o preço de capa. Para nós, pobres colecionadores, isso é quase a morte. Por isso eu, The Colecionator, venho aqui para mostrar o quão absurdo isso já está se tornando. Espero que esse dia fique conhecido como "La Revolta Del The Colecionator Contra El Mercenários Libres", que em tradução livre fica "Caralho moleque, que preço, que isso".

Aproveita gente, que tá na promoção 
Uma coisa que já aconteceu com todo mundo: você vai pesquisar aquela HQ, jogo, ou qualquer outra coisa no mercado livre, e finalmente acha aquele produto que você estava procurando, junto a ele está escrito: PRODUTO ÚNICO NO MERCADO LIVRE, RARO!
E o preço? Nas alturas.

E com isso vem um efeito em cascata, os mercados de quadrinhos do facebook, estão cheios de vendedores que acham que suas HQ's ou qualquer outro tipo de produto valem muito mais que o preço pago por elas. Olha como funciona dentro da mente de uma pessoa dessas pensa:
"Olha essa minha HQ usada que eu acabei de comprar por apenas 10 reais, que é o preço de capa. Ah! Com certeza, já deve estar valendo uns 100 reais é claro, eu usei ela! HAHAHA! Como eu sou melhor que os outros, um produto quando é comprado por mim valoriza, eu devo ser um popstar!"

Na verdade, os vendedores do mercado livre -ATENÇÃO ISSO NÃO SE APLICA A TODOS-, tem sido alvo de pesquisa sobre o comportamento, e agora vamos listar alguns tipos de vendedores do mercado livre:

1- O poser: Aquele que comprou a HQ por influência de algúem, geralmente compra uma mensal que normalmente é do Batman ou do Deadpool. Lê uma edição avulsa, e já acha que a edição valorizou mais que água no nordeste.
Nossa cara, como o Deadipul é foda
2- O fã do universo marvel cinematográfico: Esse é quase igual ao poser, a questão é que ninguém influenciou a comprar a HQ, a não ser um filme da Marvel. Esse é o tipo de cara, que afirma que o Stan Lee é dono da Marvel, que DC é lixo, nunca ouviu falar em vertigo, e seu super herói favorito é o Homem de Ferro, mas na verdade ele é fã do Robert Downey Jr.. comprou uma HQ após sair do filme do Homem de Ferro 3, falando que o filme merecia um oscar, enquanto exibia por aí sua camisa com as palavras: Genius, playboy, billionaire, philanthropist.

3- O Indiana Jones: Aquele cara, que comprou uma HQ nos anos 90, perdeu ela, e encontrou numa mudança. Acha que é por ter ficado tanto tempo perdida, a revista já é objeto de estudo para arqueólogos e por isso pensa que valeu milhões. 
Ainda bem que essa HQ foi relançada a pouco tempo, com capa dura, acabamento muito melhor, e com o preço mais agradável 
4- Ex-Colecionador: que um dia colecionou, tinha encadernados entre outras coisas maneiras, mas a mulher/mãe o obrigou a deixar a coleção de lado. Ele, com raiva e por não querer vender coloca preços absurdos para ninguém comprar e ele ter uma desculpa, de pessoas assim está cheio o mercado livre:
O Dobro do salário do Peter
5- O Colecionador: esse é o que o povo chama de filha da puta, e com toda razão, esse só quer ver o mundo queimar, ele compra duas edições de uma mesma HQ, espera um tempo, quando a demanda do produto está alta ele simplesmente faz barbaridades como essa:
E o precinho Óh!
Mas, se você acha que estes tipos de pessoas são os piores, você porque não viu o pessoal que vende games, eles são tudo isso e mais um pouco, vou colocar apenas um exemplo:

Ai meus óleos!
Vegeta disse essa frase originalmente depois de ver a imagem acima
E o pior é que isso tá ocorrendo com cada vez mais frequência. Agora cada vez mais com as mensais: a HQ acabou de sair da banca, os mercenário colocam o dobro do preço e vendem.

Mas por que?
Por que diabos eles fazem isso?
O mercado livre os obriga?

Não. Creio que o motivo para fazerem é porque realmente há um mercado de compradores, sim, para os mais desinformados, os mais dinheirudos, e os mais preguiçosos, comprar ali não faz diferença, mesmo com sites especializados e também com os famosos SEBOS, que é uma coisa que todo colecionador de verdade ama.

Então, se você pretende vender suas HQ's, dê uma pesquisada antes para não colocar preços que não estão nem próximos ao preço realmente praticável. Não se esqueça que a pessoa para qual você vende também é um colecionador, que ela também em sentimentos, e que apenas quer aquilo que você tem e não quer mais.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Comenta!