quarta-feira, 10 de abril de 2013

Review: Homem-Aranha – A morte de Jean DeWolff


Homem-Aranha – A morte de Jean DeWolff, que conta uma das melhores sagas do teioso escrita por Peter David e com desenhos de Rich Buckler e Sal Buscema. Que você confere agora nossa review sobre a edição:
Capa da edição

A edição que compila as edições 107 a 110 e 134 a 136 da revistaPeter Parker, the Spectacular Spider-Man, tem capa cartão e papel miolo LWC. O preço é R$ 21,90, acho que o preço não foi tão caro assim mas a editora poderia ter se preocupado mais com a capa colocando uma capa dura e não apenas cartonada, tirando isso a revista ficou mtu bem feita e sem cortar algumas das falas (o que acontecia no formatinho onde ela foi publicada a alguns anos atrás).

Contra-capa
Sobre o enredo:
(Se não quiser ler os spoilers desça mais um pouco que tem mais coisa!!!)
*AVISO: PODE CONTER SPOILERS*
A trama já começa com Jean DeWolff Morta em seu apartamento, e depois que o aranha fica sabendo da notícia ele vai ate o detetive Carter tentar ajudar na investigação do caso.
No dia seguinte o chamado "Devorador de Pecados" ataca novamente e dessa vez ele mata o juiz Rosenthal amigo de Matt Murdock (conhecido como demolidor) que após a tragédia decide entrar junto do teioso na investigação, nesse mesmo dia o aranha se encontra com o devorador de pecados pelas ruas de Nova York onde os dois trocam alguns sopapos e um cidadão acaba sendo morto por uma bala perdida disparada pelo maldito devorador.

O FDP Devorador de Pecados
E não para por ai, o devorador de pecados ainda não estava satisfeito ele tinha que matar mais algumas pessoas como o padre da cidade(isso mesmo ele matou o padre), e quem seria a próxima vítima?! Claro! O editor chefe do Clarim Diário J.J.Jameson que por uma coincidência não estava no escritório na hora da abordagem, Peter Parker consegue derruba-lo com um tiro de tonner na cara e o devorador é preso!!! OBA QUE LEGAL PETER SALVOU TODOS NOVAMENTE!!! 
Não! Isso foi apenas um golpe para distrair o aranha e o demolidor para que ele pudesse chegar ao apartamento de J.J. Jameson sem que ninguém o atrapalhasse, mais como o herói sempre ganha porém vocês se esqueceram que o demolidor é cego e ele distingues as pessoas pelo batimento cardíaco, (OHH YEAH!!!) então o Cabeça de Teia e o Homem sem medo acham a casa do verdadeiro Devorador de Pecados e vão atras dele... Tchan tchan tchan tchannn (suspense ) adivinha quem era era o verdadeiro devorador de pecados?! Isso mesmo o DETETIVE CARTER que ajudou o homem aranha esse tempo todo, era ele, Peter fica tão irado que só não mata o devorador porque o demolidor intercepta. Depois de tudo isso Nova York é mais uma vez salva pelo Homem-Aranha e o Demolidor.
Depois disso eles mostram outra trama com a volta do devorador que falo em outra oportunidade para não estender demais o post.
*AVISO: FIM DOS SPOILERS*
Essa saga marca mais uma morte de pessoas queridas na vida de Peter Parker,  ele fica tão abaldo com mais uma morte que chega até a se esquecer de seus verdadeiros princípios como herói.
Nesta edição também temos a ótima participação do cegueta Demolidor que se encaixa muito bem no desenrolar da historia e tem atitudes cruciais para a história não ter um final totalmente diferente.

Alem disso vemos um ótimo roteiro por Peter David que deixa um ar investigativo (de quem é o vilão?) e de por que o devorador de pecados faz isso?! Qual o porque das vitimas?! E isso tudo é desvendado no final das paginas de uma maneira digamos revoltosa...

Espero que tenham gostado e cometem o que acharam... Em breve traremos uma outra review =D
Comentários
0 Comentários