sábado, 8 de fevereiro de 2014

Dolorosa, lenta e cara: A arte de colecionar

Colecionar; singela palavra
pode te levar a vários lugares
ou te levar a lugar nenhum
te dá 10 mil destinos 
que no final se tornam nenhum
-The Colecionator-

The Colecionator, esse em especial coleciona rosquinhas

Todo mundo já colecionou pelo menos uma vez na vida, seja revistas playboy, figurinhas, cartões de telefone, carros de luxo, mulheres fama poder e dinheiro. Mas a que ponto isso passa de uma simples diversão, e se torno obsessão; a partir do momento que você se declara COLECIONADOR?

Tipico leitor que prefere as figuras do que as palavras

Mas voltando a pergunta anterior você coleciona bonecas? , muitos psicólogos afirmam que é uma doença, e seus amigos perguntam pra que isso tudo? Por que você não joga isso fora? Mas acho que fazem isso por que realmente não entendem a ARTE de se colecionar, uma ciência para vida. 

Você acha que o tipo de colecionador considerado doente no vídeo ?

Respondendo a pergunta : Não, EU pelo menos não considero o colecionador um doente, por que eu sou um colecionador, mas é como muitos falam nunca ouvi ninguém falando isso o "doente" nunca reconhece o outro "doente", PORRA NENHUMA o colecionador não está doente e ponto. Muitas das pessoas que colecionam sabem quando aquela HQ que está na banca está fazendo mal, principalmente para o bolso, com aquela história péssima. Ou até mesmo aquela edição de colecionador que só tem uma coisinha diferente. Isso sim é coisa do satanás é apenas uma armadilha do capitalismo, não que eu não seja a favor do capitalismo, mas entre uma edição de 10 reais e outra de 200 reais, eu não compraria nenhuma porque eu sou pobre eu compraria a de 10, mas se eu fosse rico eu pagava a de 200 reais rindo de orelha a orelha. 

Cara como é bonito ver uma coleção em uma estante, da até tesão

Pura verdade 

O outro motivo para ser um colecionador , é por que quando você chega na banca naquela tarde de verão pega aquela HQ que você esperou um mês inteiro para ver a continuação você abre a primeira página e a revista tá uma bosta e vai ser cancelada , e sente como seu o amigão da vizinhança fosse realmente seu amigo, e naquele momento, depois e antes ele simplesmente faz parte da sua vida, você se encara nos problemas dele, ou até mesmo acha como ele agiria diante do meu problema? É nessa hora que eu lembro do Chris...

Esse vídeo é fundamental para o entendimento dessa materia



O maior problema do verdadeiro colecionador, no final , é apenas a falta de dinheiro ou não, pois a grande maioria sofrem diversos tipos de preconceito, são rotulados de várias formas, não só colecionadores, seja ele  negro, branco, pardo, rockeiro, funkeiro,otaku esse merece sofre , sempre ocorre o preconceito, mas um grande poeta uma vez disse AMOR É AMOR E O LANCE É O LANCE ninguém = ninguém. E por isso mas uma vez afirmo a saga do colecionador não é só procurando o mangá, o quadrinho, o disco , o game , mas desde de a hora que ele assume o título colecionador.Sobre qualquer circunstância menos na pobreza porque ai fica foda SOU faper COLECIONADOR COM ORGULHO.  

Você quando pega aquela edição que a anos queria

Continuando aquele OVER EXCITING

















Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Comenta!