quinta-feira, 6 de março de 2014

Dica de Brother: Bakuman

Eae galera,

Hoje eu venho trazer um mangá bastante conhecido por ser umas das obras primas da Shonen Jump: Bakuman. Já pensou se fizessem um mangá que conta a história de 2 garotos que sonham em desenhar peitos mangás? Pois é. Bakuman conta exatamente esta história.
Primeira capa brasileira



Bakuman é um mangá que foi publicado pela Shonen Jump e mais tarde foi trazido pela JBC aqui no Brasil. O seu primeiro volume foi publicado no dia 11 de agosto de 2008 e o seu último volume foi publicado no dia 23 de Abril de 2012.

Última capa brasileira
Se eu fosse contar tudo de bom que Bakuman possui, esta postagem iria ser grande como o kid , então vou resumir muito a história. Bakuman conta a história de dois jovens da 8ª série, Takagi Akito e Mashiro Moritaka. Eles decidem ir atrás do seu sonho e escrever (ou desenhar, como preferirem) mangás e serem publicados na Shonen Jack (no anime) Jump do Paraguai. No início da história, Mashiro (ou Saiko, como ele é chamado por Takagi), não tem nenhum objetivo na vida, até que Takagi faz uma fiadaputagem coisa (se quiserem saber, leiam) e dá um objetivo de vida para Saiko.

Quando a merda já tá feita...

A história de Bakuman se divide em 5 arcos principais(que são suas obras principais): O arco do "Dinheiro e Inteligência", O arco do "Detetive Sombrio Trap", o Arco do "Tanto", o Arco do "PCP" e por último e não menos importante, o Arco do "Reversi".

Uma das partes mais tocantes de Bakuman, quando o Mashiro tá com aids doente.

Bakuman retrata não somente sobre problemas que mangakás sofrem, mas também sobre qualquer pessoa sofre, e aborda sobre o sonho das pessoas. Enfim, esse é mais um mangá que com certeza estará na minha coleção. To um pouco puto porque meu irmão estragou meu volume 1 e é difícil achar... T.T


Que foda!!  - Sua reação ao terminar de ler Bakuman


O Bakuman falsificado da Kodansha

Bom, é isso galera... e o próximo review de mangá deve sair essa semana. 
Abraço.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Comenta!